iCloud e Zoho Email: qual dos dois é melhor?

Globalmente, o Gmail se tornou o serviço de e-mail mais popular desde que foi lançado ao público em 2004 e, desde o ano passado, recebeu mais de 1,2 bilhão de usuários. Mas a monopolização do mercado do Google não reflete a falta de concorrentes dignos.

Algumas dessas alternativas oferecem recursos que o Gmail não tem, ou fornecem outras vantagens, como menos espionagem com anúncios no conteúdo de seus e-mails.

Se você está em busca de um serviço de e-mail que você pode personalizar para suas preferências ou um que lhe dá a liberdade de mesclar todas as suas muitas plataformas de mensagens por trás de uma interface elegante, então continue a ler.

iCloud Email

O serviço de e-mail de longa duração da Microsoft continua sendo o principal concorrente do Gmail, com mais de 400 milhões de usuários ativos. O Outlook permite que os usuários gerenciem todas as suas contas de email de vários provedores sem alternar entre aplicativos e priorizar emails em uma Caixa de Entrada única.

O Skype é integrado ao serviço para suportar bate-papos e video chamadas na caixa de entrada. O Outlook também pode adicionar automaticamente informações de e-mail, como itinerários de voos, ao seu calendário.

Uma ampla seleção de integrações abrange o vasto catálogo de produtos da Microsoft, permitindo a edição de arquivos do Office diretamente da caixa de entrada e serviços de terceiros, como o Google Drive, PayPal e Facebook.

Zoho Mail

O Zoho Mail está disponível em ambos como um serviço de assinatura para usuários corporativos que começa em valores super pequenos por usuário por mês e uma edição pessoal gratuita, sendo que ambos são totalmente livres de anúncios.

O serviço de webmail é projetado para fornecer recursos poderosos em uma interface minimalista e amigável. Ele vem com o Zoho Docs, que permite aos usuários armazenar, compartilhar e colaborar em documentos de texto, planilhas e apresentações.

Os recursos incluem uma visualização de conversação de estilo de aninhamento de encadeamentos em um formato de árvore aninhada para rastrear o histórico de interações em um encadeamento de e-mail e a integração do CRM para gerenciamento simplificado de comunicações comerciais.