Dieta do brasil: Os riscos de perder rapidamente peso – Belelú

Dieta brasilera: Los riesgos de bajar rápidamente de peso   Belelú

Quando se trata de perder peso, as opções são cada vez mais diversas. No entanto, nem todos eles são seguros. Tal é o caso do cada vez mais popular ‘Dieta do Brasileiro”, cuja promessa é a de que ele pode ajudar qualquer pessoa a perder 12 quilos em apenas um mês.

A “Dieta do Brasileiro”, como o seu nome indica, nasceu no Brasil. Os ingredientes que a compõem são, basicamente, frutas e legumes, de modo que é muito baixo em calorias e é indicado para ser para apenas um mês.

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Foto por Jackson Hendry no Unsplash

Embora, vários sites da Internet indica que “milhões de pessoas tenham perdido peso de forma rápida e saudável,” graças à qual tem sido submetida a isso , a segurança de que a mesma foi posta em dúvida por muitos nutricionistas e especialistas em saúde.

Não é uma dieta segura, pois é limitada a muito poucos alimentos e é incompleta em nutrientes. O sentido desta dieta é que ela é tão baixa em calorias que qualquer pessoa com obesidade vai perder peso com segurança, como a quantidade de alimentos que sugere que é muito mais do que um obeso geralmente comem”, disse a nutricionista Analia Moreira para A Nação.

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Foto de patrícia serna no Unsplash

Para muitas pessoas, o principal objetivo de ir em uma dieta, como a Dieta do Brasileiro”, é emagrecer rapidamente e sem esforço, mas que o objetivo é bastante arriscado para a saúde.

Milagres não existem. [Todas estas dietas têm nenhuma evidência científica que comprove que: tornou-se claro que estes milagre dietas são um risco para a saúde e pode voltar-se contra o paciente pelo efeito rebote”, revelou Albert Lecube, coordenador do Grupo de Obesidade da Sociedade espanhola de Endocrinologia e Nutrição (VI) no Huffington Post.

Sim para a dieta, mas saudável

Por outro lado, um , mas para melhorar a saúde geral da pessoa que a executa.

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De acordo com informações dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, uma dieta saudável é aquela que inclui frutas, legumes, cereais integrais, leite, produtos lácteos sem gordura ou baixo, carnes magras, aves, peixes, baixa quantidade de gorduras saturadas, mas acima de tudo, daqueles que se mantém dentro de suas necessidades energéticas.