Artrite: Dor no Joelho ao Dormir

Dor nas articulações e inchaço tornam-se mais comuns com a idade,

Essas dores também podem dificultar o sono durante a noite.

As dores no joelho podem ser bem debilitantes como veremos a seguir.

Tome um banho morno antes de dormir

Dormir pode ser difícil para uma pessoa com dor no joelho causada por artrite.

Um banho morno pode ser relaxante.

Também pode aliviar a dor nas articulações e ajudar a pessoa a adormecer com menos ou sem dor.

De acordo com a Fundação Arthritis , mergulhando em um banho quente:

  • Aumenta a circulação;
  • Reduz o inchaço e a inflamação;
  • Oferece suporte total para as pernas;
  • Reduz a gravidade que, de outro modo, aumenta a pressão nos joelhos.

Além disso, os efeitos positivos e prolongados da imersão em água morna continuam após o banho.

Encontre uma boa posição para dormir

Uma posição de dormir confortável e apoio em uma cama pode fazer uma grande diferença, tanto aliviar e prevenir a dor no joelho quando uma pessoa está dormindo.

É importante, quando dorme, fornecer algum apoio extra aos joelhos.

Para fazer isso, uma pessoa pode tentar usar um travesseiro para sustentar seus joelhos e fornecer apoio adicional.

As pessoas que dormem de costas podem colocar o travesseiro sob os joelhos, enquanto as pessoas que dormem de lado podem colocá-lo entre os joelhos.

O travesseiro fornecerá apoio confortável e ajudará a tirar um pouco da pressão dos joelhos.

Use uma compressa de calor ou frio

As pessoas podem encontrar alívio em suas dores no joelho usando bolsas de gelo, compressas de aquecimento ou almofadas de aquecimento.

Antes de adormecer ou de ir dormir, uma pessoa pode tentar congelar ou aquecer os joelhos.

Eles devem tentar aquecer ou congelar os joelhos antes de dormir por cerca de 20 minutos.

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Qualquer método pode ajudar a reduzir o inchaço e pode tirar um pouco da dor nos joelhos.

Ao usar gelo, coloque o bloco de gelo em uma toalha ou pano para evitar colocá-lo diretamente em seu corpo.

Ajustar a hora dos medicamentos

Às vezes, o momento em que uma pessoa toma seus medicamentos prescritos pode causar o desgaste durante a noite.

Se isso ocorrer, uma pessoa deve trabalhar com seu médico para encontrar um horário melhor para tomar seus medicamentos.

Perder peso ou manter um peso saudável

Carregar peso extra pode causar estresse adicional nos joelhos e outras articulações.

Manter ou alcançar um peso corporal saudável pode ajudar a reduzir essa pressão.

Para conseguir isso, uma pessoa pode melhorar sua dieta e fazer mais exercícios.

Natação, ciclismo, caminhada leve podem fornecer exercícios de baixo impacto para apoiar o bem-estar geral.

Estes exercícios suaves também podem ajudar a manter um peso saudável ou perder o excesso de peso.

Quando ver um médico

Uma pessoa deve falar com seu médico se a dor nos joelhos estiver piorando ou não melhorando.

Em alguns casos, um médico pode sugerir que você mude o horário em que alguém toma a medicação para ajudar o alívio a durar mais durante a noite.

  • Sugerir terapias adicionais;
  • Pode sugerir opções cirúrgicas;
  • Recomendar doses mais altas ou mudanças nos medicamentos.

A fisioterapia pode ajudar a reduzir a dor no joelho e melhorar a qualidade do sono.

A cirurgia pode reparar as articulações danificadas ou substituir uma articulação.

Em ambos os casos, o objetivo é restaurar o movimento perdido na articulação e aliviar a dor.