A higiene da coluna: não negligencie a sua volta – Belelú

Higiene de columna: No descuides tu espalda   Belelú

Hoje, os homens e mulheres de combinar diferentes papéis em sua vida diária, eles são pais, alunos, profissionais, entre outros. Às vezes, eles tendem a minimizar os problemas físicos, um exemplo, da coluna, se eles não forem resolvidos prontamente enfraquecer o seu bem-estar e qualidade de vida.

O uso excessivo de salto alto, má postura no trabalho, família ou até mesmo ações básicas, tais como sentado, andando ou pegar objetos do chão de forma errada, são alguns maus hábitos que podem comprometer a coluna vertebral, e assim afectar a Higiene Coluna.

O QUE É A HIGIENE COLUNA?

Esse termo originou-se há mais de uma década, com o objetivo de reforçar os cuidados de saúde preventiva da coluna por meio da educação, pois de acordo com a 2014 Mexicano Instituto de Segurança Social (IMSS), uma das principais causas para que oito de cada 10 pacientes que vêm para o seu médico, para qualquer dor ou lesão nas costas devido ao uso inadequado da coluna vertebral.

Por esta razão, a dra. Oswaldo Ballinas, Ordóñez, especialista em ortopedia e traumatologia, dá algumas recomendações para cuidar desta parte do corpo e evitar lesões.

Vá com um especialista

As atividades que você realiza no dia-a-dia são tão importantes quanto a sua saúde, portanto, é importante que o equilíbrio de seu tempo para conversar com o seu médico em caso de dor persistente, porque o que é um amplo conjunto de dor intensa, que geralmente surgem a partir do uso indevido da coluna.

Por exemplo, há lesões, como um espasmo muscular, que são abordadas no âmbito da terapia física e prescrição médica com anti-inflamatórios e relaxantes musculares para uso a longo prazo que permitem que você para recuperar o perdido mobilidade de dor e também de proteger as mucosas do intestino e do estômago, como é a combinação de meloxicam-carisoprodol; mas também deve haver lesões que necessitam cirurgia, por isso, é indispensável uma avaliação médica.

Sentar-se corretamente

É muito comum, no escritório, na escola ou em casa, devemos adotar uma postura errada, quando você se sentar, é necessário eliminar esse hábito, porque ele poderia desgastar as vértebras e causar a dor com o aumento da idade. O ideal é que seus glúteos ficar preso para a parte de trás do assento, as pernas dobradas a 90 graus e os pés tocando o chão. Atividades alternativas que envolvem sentado e em pé por períodos curtos de descanso.

Carregando coisas pesadas

Para evitar a dor lombar (na parte traseira), é prudente para não levantar pesado por um longo tempo, como é o caso das mochilas, sacolas, sacos e/ou despensa. O ideal é carregar a 10% de nosso peso corporal.

No caso das pessoas que vêm para a escola como saudável, é usar as duas alças da mochila, para que o peso é distribuído em toda a volta. As bolsas de mão e a despensa é necessário que estão entremeados por curtos períodos de tempo (cerca de 15 minutos) em cada ombro e em cada braço.

Suporte

Quando em pé na mesma posição, seja no escritório, escola, transporte público ou para fazer trabalhos domésticos, as pessoas têm uma sobrecarga no nível lombar. Para evitar esta dor é prudente manter um pé sobre um objeto ou de um pequeno banco para 15 minutos e, depois, alternativo, um pé após o outro para permitir uma oportuna pausa na cintura.

O uso do salto alto

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de andar todos os dias da semana, com os saltos, você deve levar em conta que o uso de um prólogo do mesmo, pode produzir dor na cintura, tornozelos, joelhos, e, portanto, gerar alterações na postura.

O ideal é que você use sapatos de salto alto, de 5 ou 7 polegadas (máximo), o que for superior a esse número, você vai causar transtornos. Quando você sair de uma reunião importante ou de escritório irá alterar o salto alto por um sapato mais baixo, de modo que seus joelhos terá uma pausa.

O içamento e movimentação de pesos

Para não ferir você baixar de volta ao pegar objetos no lar ou armazenamento de arquivos no seu escritório, com ou sem peso, não utilize apenas os músculos da coluna vertebral.

A coisa certa é para agachar-se dobrando as pernas e tem a parte de trás completamente reta. No momento da mudança é ideal para trazê-los colado ao seu corpo para equilibrar o peso.

A correta higienização da coluna vai evitar muita dor em qualquer fase da sua vida, é o mais acessível e eficiente de cuidados, tanto em termos de saúde e os aspectos de economia familiar.